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Comunicação visual: tudo o que você precisa saber sobre brindes corporativos

Fundamental para dar identidade e personalidade às empresas e suas ações, a comunicação visual é uma das formas que nos relacionamos com o público e dita, também, como nos colocamos em frente ao mercado.

Ela é muito importante, porque tem como um dos principais objetivos tornar a empresa e o produto que ela oferece conhecido e requisitado pelo cliente. Ou seja, quanto mais impactante, mais chances de marcar a sua audiência e conquistar novos clientes. 

A comunicação visual auxilia neste reconhecimento.

Dentre as diversas formas que pode ser aplicada, a comunicação visual atrelada aos brindes corporativos é uma estratégia de marketing e comunicação poderosa em muitas empresas. 

Isso porque eles trazem diversos benefícios para os negócios e para nutrir uma melhor relação com sua audiência. Quando bem utilizada, a comunicação visual em brindes corporativos pode aumentar o reconhecimento da marca e o relacionamento com o público-alvo. 

Além disso, se utilizada com os colaboradores, gera motivação e senso de valorização profissional.

Ou seja, a comunicação visual bem utilizada nos brindes corporativos pode ser utilizada não apenas na comunicação interna, mas externa, em relação ao relacionamento tanto com os clientes, como com investidores, jornalistas e diversas instituições.

Neste artigo, você irá conhecer todas as vantagens da comunicação visual e brindes corporativos, além de conferir exemplos e todos os benefícios que essa estratégia pode trazer ao seu negócio.

Confira a leitura!

Qual a importância da comunicação visual para a empresa?

Como já dissemos acima, a comunicação visual tem o intuito de tornar a empresa e o produto conhecido e criar uma comunicação consistente para a audiência.

É um conceito importante e fácil de entender: se trata de todo tipo de comunicação que utiliza elementos visuais como forma de linguagem, tais como: desenhos, imagens, gráficos, vídeos, fotos, entre outros.

O uso de imagens, em alguns casos, é mais eficiente e impactante que o uso da linguagem escrita.

A imagem atinge o receptor imediatamente, enquanto os textos precisam ser lidos e interpretados — levando em consideração que nós vivemos em uma época em que as pessoas não gostam de gastar tempo lendo, lidar com imagens é a melhor forma de atrair a atenção do público.

Ou seja, para que uma empresa tenha personalidade, sua identidade visual deve ser chamativa, coerente e elegante, onde as redes sociais, sites, peças em eventos, panfletos, tudo seja bonito, criativo e eficiente para criar uma comunicação efetiva com o público.

Desta forma, utilizar brindes corporativos para criar uma conexão com a sua audiência durante a sua estratégia de marketing pode ser muito vantajoso.

Além disso, de acordo com a pesquisa criada pela Promotional Products Association International, 83% dos consumidores que receberam algum tipo de brinde corporativo voltaram a fazer negócios com a empresa um tempo depois.

Assim, além do presente em si ser sempre bem recebido, o design remetendo a sua empresa, irá criar uma comunicação e conexão com os consumidores, fazendo com que eles lembrem de você na hora de buscar um negócio ou serviço.

Quais são as vantagens do uso de brindes corporativos?

Brindes corporativos trazem diversas vantagens para a sua empresa. Se bem utilizados, serão muito efetivos na sua estratégia de marketing e comunicação.

Conheça todos os benefícios.

Traz maior visibilidade

Utilizados em eventos empresariais como congressos e feiras, eventos internos da sua empresa ou até mesmo em datas comemorativas como as de final de ano, os brindes personalizados trazem mais visibilidade e força a sua marca.

Isso acontece porque o ato do presente já pode ser um diferencial, atrelado a uma identidade visual chamativa e coerente, constrói uma boa relação com o público e se destaca na forma com que as pessoas irão ter contato com a sua marca o que, consequentemente, posiciona melhor a sua empresa no mercado.

Aproxima o relacionamento

É sempre muito importante buscar uma relação próxima com a sua audiência e clientes, por isso, os brindes corporativos trazem o contato com diversos públicos, além daqueles que já possuem conhecimento da sua marca.

O contato físico com um presente traz um efeito chamado de bem estar e é um sentimento muito positivo para quem o recebe, onde a pessoa se sente valorizada pela empresa que a está presenteando.

O consumidor tende a comprar mais ou escolher pela empresa em meio à concorrência no futuro por ter criado um sentimento de confiança e reciprocidade através do presente.

Aumenta o reconhecimento da marca

Além de estreitar o relacionamento com os seus consumidores, os brindes corporativos posicionam melhor a sua marca no mercado. Assim, a comunicação visual é fundamental para criar um sentimento marcante frente ao público.

Quando carregam o seu logo e todos os elementos que demonstram a identidade da sua empresa, os brindes fortalecem a expressão da marca, fazendo com que ela seja reconhecida e lembrada por seus consumidores.

Esses elementos também reforçam os valores da empresa, sua cultura e seu posicionamento, podendo passar mensagens que também são importantes para o público, gerando um sentimento de identificação. 

Valoriza o público

Como já dissemos acima, o ato de receber presentes é muito efetivo para aproximar o consumidor da sua empresa, pois isso cria uma afetividade e conexão com a marca e aumenta as chances de compra.

Os brindes mostram a apreciação da marca por seu público, como resultado, consumidores que se sentem mais valorizados, tendem a comprar a mais, além disso, também podem se tornar embaixadores de sua marca, aumentando seus clientes fidelizados. 

Como fidelizar clientes com brindes corporativos?

Um brinde corporativo com a identidade visual da sua empresa é parte de uma estratégia poderosa para criar uma conexão com os seus consumidores.

É importante que ele seja ofertado através de um objetivo definido do que se quer alcançar. Geralmente, a ideia é conquistar novos clientes e fidelizar os que já fizeram negócio com você, criando assim um vínculo da marca com os consumidores. 

Isso poderá fidelizar o cliente, ou seja, ele vai comprar novamente com você, além disso, também pode se tornar embaixador da sua marca, a indicando para outras pessoas.

Clientes fiéis compram mais e por mais tempo, pois a conexão e confiabilidade com a marca foi criada.

Exemplos de brindes corporativos

Há inúmeros brindes que podem ser utilizados para a fidelização dos clientes. São brindes simples, de qualidade e que conseguem transmitir a essência da sua marca e criar uma conexão com seus consumidores.

Abaixo falamos mais sobre esses itens:

Stopper

Atualmente, um bom stopper é fundamental para todos que utilizam o computador e sempre atrai a atenção, ainda mais se for bonito e possuir uma boa qualidade. E é sempre importante lembrar da usabilidade, para que o consumidor não descarte o brinde: ter um stopper é essencial para a usabilidade do mouse e comodidade de seu cliente.

Adesivos personalizados

Adesivos personalizados podem ser um diferencial na hora de pensar em brindes corporativos. Além de serem itens que podem ficar marcados em algum objeto do seu cliente, os adesivos podem ter utilidade não só informativa, mas criativa e passar mensagens de campanhas ou de caráter lúdico ao público.

Calendário de mesa personalizado

O calendário de mesa é um dos objetos mais requisitados nos eventos corporativos ou para a fidelização de clientes. São práticos e agradam diversos tipos de público pois ajuda na organização diária da rotina.

Banner personalizado

O banner funciona para sinalizar que certo produto está na loja, são muito desejados para os clientes que fecharam a compra.

Canecas

Nada mais prático e adequado que uma caneca para água ou café. A caneca como brinde remete a hábitos do dia a dia e possui uma funcionalidade clara para o dia a dia, sendo um dos brindes favoritos.

Agenda ou Planner

Práticos, funcionais e podem garantir estilo, além de passar a mensagem da sua marca e estabelecer um relacionamento com o consumidor. Por serem muito úteis no cotidiano, não serão descartados e farão os consumidores lembrarem da sua empresa. Além disso, Moleskines e Cadernos também são muito utilizados e podem ser uma opção para destacar sua empresa.

Como a Futura Express pode ajudar na comunicação visual da sua empresa?

Nós somos movidos por traduzir ideias em resultados criativos, valorizando a comunicação da sua empresa. Com alta qualidade de impressão e soluções inovadoras, oferecemos toda a personalização que nossos clientes merecem.

Possuímos Kits Corporativos únicos e personalizados que garantem a fixação da sua marca junto aos seus clientes e colaboradores. Através de nossa qualidade, iremos valorizar a identidade da sua empresa, com designs modernos, práticos e alto padrão de acabamento. 

Além disso, você também pode optar por utilizar sua própria arte impressa e montar o kit com os ítens da sua escolha, tudo para a maior facilidade para sua empresa.

Através do nosso know how e especialidade de operar de maneira versátil, sempre nos atualizamos, oferecendo uma tecnologia de ponta para expressar a identidade visual da sua marca de maneira efetiva, para que você obtenha os melhores resultados em suas estratégias.

Conclusão

A comunicação visual é fundamental para criar a identidade da empresa e posicionamento da marca diante de público. Atrelada aos brindes corporativos, essa pode ser uma estratégia cheia de vantagens para estreitar o relacionamento da sua marca com o público e fidelizar clientes.

Para isso, os brindes corporativos precisam ser criteriosamente selecionados. Os produtos devem ter qualidade, estando sempre de acordo com os valores e a comunicação visual da empresa para que não sejam descartados.

Assim, você garante o sucesso ao escolher brindes que se adequam melhor ao público e ao objetivo da ação de comunicação.

Faça um orçamento e comece já a criar conexões com o seu público através dessa estratégia.